Investimento Inteligente: Plano de Manutenção para Ares-Condicionados

Investimento Inteligente: Plano de Manutenção para Ares-Condicionados

O Retorno de Investimento é um dos principais fatores avaliados pelas pessoas de decisão de uma empresa na hora de adquirir um serviço. É fundamental obter previsões de custo x benefício para cada investimento feito em uma empresa, incluindo a compra de serviços de gerenciamento de manutenção.

Leia abaixo sobre os retornos financeiros de investir em um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para os Ares Condicionados da sua empresa e por que é importante possuir um.

 

O que é PMOC?

PMOC é o Plano de Manutenção, Operação e Controle aplicado em sistemas de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado. É um direcionamento técnico proposto por um grupo de consultores sobre “Padrões de referenciais de qualidade do ar interior em ambientes climatizados artificialmente de uso público e coletivo”.

 

Vantagens Econômicas

Redução de Custos com Manutenção e Operação: Quando se possui um Plano de Manutenção Preventiva para Ares Condicionados, seus equipamentos são periodicamente avaliados para identificar possíveis falhas no seu funcionamento. Isso impede que manutenções corretivas (mais caras, inconvenientes e que podem necessitar de troca de peças) sejam necessárias.

Aumento da vida útil do Ar Condicionado: A realização de manutenções planejadas evita a quebra ou parada dos seus aparelhos, fazendo com que eles trabalhem em condição de novos por mais tempo. Sem manutenção adequada, o tempo de vida dos aparelhos pode cair até 70%.

Economia de Energia: Filtros sujos impedem a circulação livre do ar, forçam o aparelho a trabalhar mais e consequentemente, ele consome mais energia. Equipamentos revisados trabalham mais levemente, sem forçar sua mecânica. Isso colabora em uma operação mais econômica com baixo consumo de energia.

Ar puro e Conforto térmico: Uma boa manutenção garante um ar limpo e na temperatura ideal, melhorando a qualidade de vida dos seus funcionários, aumentando a produtividade da sua empresa e evitando a falta de funcionários por doenças ligadas à qualidade do ar.

 

Evite Prejuízos

A falta do PMOC nos casos obrigatórios pode levar as empresas a terem prejuízos com multas que variam de R$ 2 mil até R$ 200 mil. Além de licenças médicas e processos judiciais que podem ser abertos por pessoas que foram contaminadas pela má qualidade do ar na empresa.

 

Precisa de um PMOC?

Ou ligue para (81) 99750-0993

 

Investimento Inteligente: Plano de Manutenção para Ares-Condicionados
Classificado como:                                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *